terça-feira, 25 de setembro de 2012

O bolo do Guilherme

Amanhã, o meu príncipe completa 5???!!!! anos de vida.
Como estive em casa estes 2 dias, por motivo de doença dele, resolvi fazer o bolo.
Ele queria um bolo de gomas mas, ontem, lembrou se de dizer me que queria um de chocolate...já tinha tudo pensado para o bolo de gomas e fiquei a pensar que bolo fazer...
Embora possa ser falta de imaginação, lembrei me de fazer a mesma receita do bolo da mana...é simples mas costuma ficar muito saborosa...a única alteração que fiz foi nas doses, dobrei a receita pois são muitos meninos na sua turma.
A cobertura também começou por ser diferente - cobertura de bolo brigadeiro - mas não correu muito bem, por isso, fiz uma de chocolate "normal".

Ingredientes para o bolo:

- 4 ovos
- 2 chávenas de chá de açúcar
- 2 chávenas de chá de farinha
- 1 chávena de chá de óleo
- 1 chávena de chá de leite
- 1 chávena de chá de chocolate em pó
- 1 colher de sobremesa de fermento

Preparação:

Coloque todos os ingredientes numa taça e bata até obter uma massa homogénea.
Coloque numa forma, untada com margarina e enfarinhada e leve a forno quente - 170º - durante cerca de 45 minutos - no meu forno, bastaram 35 minutos.

Ingredientes para a cobertura:

- 2 colheres de sopa de açúcar
- chocolate de culinária - cerca de 150gr/180gr
- 1 colheres de sopa (rasas) de margarina - usei manteiga
- 1 pacote de natas

Preparação:

Leve ao lume até ficar em creme. Cubra o bolo ainda quente.

Decorei, como se pode ver, com smarties e dos lados coloquei uns ovos estrelados de goma :P





Sem comentários:

Enviar um comentário