quarta-feira, 28 de março de 2012

Quiche de Atum, Milho e Cogumelos

Os meus filhotes estão de férias, com os avós paternos, no Alentejo.
Fui po los a 2ª feira e voltei ontem...ou seja, tive 2 dias - mais ou menos - de folga da cozinha.
Como estamos só eu e o marido e ambos gostamos bastante de quiches e não estou com grande vontade de fazer comidas mais elaboradas, sai uma quiche para o jantar :))

Ingredientes:

  • 1 base de massa quebrada - hoje usei de compra
  • 3 latas de atum
  • 1 lata de cogumelos laminados
  • Milho doce q.b.
  • 3 ovos
  • 1 pacote de natas (200ml) ou leite

Preparação:

Forrar a tarteira com a massa e picá la (tirei a foto antes de picar o fundo).


Colocar o atum, desfeito ligeiramente com um garfo.


Colocar o milho por cima do atum.


Colocar os cogumelos.


Por fim, bater 3 ovos e juntar lhe um pacote de natas - ou leite - e colocar por cima do preparado.


Levar a forno quente, pré-aquecido - 180º - mais ou menos 20 minutos.


Já está prontinha e vai ser acompanhada por uma salada de alface rouxa, tomate xuxa e cenoura :))
Bom apetite

2 comentários:

  1. Gostei bastante da tua quiche, é uma óptima sugestão para um petisco ou refeição rápida.

    Em relação ao novo modelo que escolheste para o blog, pessoalmente acho-o muito confuso, principalmente para deixar comentários.
    Além disso tens a verificação de palavras activa, o que dá uma trabalheira!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Muito prática, vou agora fazer uma!

    Obrigada pela ajuda *

    ResponderEliminar