quinta-feira, 29 de março de 2012

Lombo de porco no forno

Ontem, o meu marido trouxe, para casa, duas embalagens de Sabores no Forno - Alho e Louro, da Knorr.
Tinha pensado em fazer lombo de porco e, vai daí, decidi experimentar.
A verdade é que prefiro temperar a comida à minha maneira mas ando muito preguiçosa. E, se temos destas coisas à nossa disposição, porque não aproveitá las quando o ócio se apodera de nós?
A minha primeira experiência com os Sabores no Forno não foi boa...não gostei nada do sabor que deu ao frango (não consigo lembrar me qual dos sabores usei) mas esta mistura resulta muito bem.

Ingredientes:
  • 1 lombo de porco até 1kg
  • 1 embalagem Sabores no Forno Alho e Louro

Preparação:

Colocar o lombo de porco dentro saco que vem com a embalagem Sabores no Forno, juntar lhe a mistura e mexer bem o saco, de modo a que o lombo fique, todo ele, temperado com a mistura (esqueci me da foto :P).
Fechar o saco e levar ao forno, pré-aquecido, a 170º/180º durante 80 minutos. Ter em atenção o tempo pois, também, depende da quantidade de lombo e do forno utilizado.


Como estou a evitar comer muitos hidratos de carbono, acompanhei com uma salada de alface, cenoura ralada e tomate, temperada com azeite e vinagre balsâmico, que adoro :)).


O lombo ficou tão macio que quase se desfazia na boca.

Sem comentários:

Enviar um comentário