domingo, 5 de maio de 2013

Panquecas

Hoje, Dia da Mãe, fui acordada, pela minha princesa de 10 anos, com um pequeno almoço na cama preparado, totalmente, por ela - torradas e um leite com chocolate :)))
O melhor pequeno almoço de sempre...ou não tivesse sido preparado com muito amor <3

Ela andava, há muito tempo, a pedir me panquecas. Confesso que não tenho jeito, nenhum, para fazer panquecas...tinha feito uma tentativa, há quase 14 anos, quando trouxe uma massa de panquecas do Canadá...mas a experiência foi um desastre...

Hoje, depois da minha filhota me dizer que ainda não as tinhas feito, resolvi fazer nova tentativa.
Não ficaram, de todo, perfeitas, mas saíram muito melhor que da primeira vez. Quem sabe, com a continuação, atinja a perfeição :P

Receita retirada daqui

Ingredientes:
  • 220 gr de farinha
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 60gr de açúcar
  • 2 ovos
  • 250 ml de leite
  • 2 colheres de sopa de óleo  

Preparação:

Colocar todos os ingredientes no copo da Bimby - 20Seg./Vel. 5.
Aquecer uma frigideira, levemente untada com manteiga ou margarina (ou numa frigideira antiaderente) e colocar uma colherada de massa. Assim que começar a formar por cima, virar com a ajuda de uma espátula. Deve cozinhar se em lume brando para as panquecas não queimarem.


Sem comentários:

Enviar um comentário