terça-feira, 7 de maio de 2013

Lasanha de soja

Eu não sou grande apreciadora de carne picada. Gosto, muito, de lasanha mas de atum, legumes, peixe mas a tradicional lasanha de carne não me agrada muito.
Hoje, fui ao Continente com os meninos e trouxe uma embalagem de soja texturizada e resolvi fazer uma lasanha de soja.

Ingredientes:
  • 200g soja granulada
  •  1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 400g de polpa de tomate
  • Queijo ralado ou pão ralado q.b
  •  Sal q.b. (usei um caldo de legumes)
 
Bechamel - Prepare conforme Livro Base ou use de compra.


Preparação:

Coloque a soja de molho (deixei cerca de 40/50 minutos). Escorrer bem.
Coloque no copo a cebola, o alho e o azeite - 5 Seg/Vel 5
Refogue 5 Min/Vel 1/Varoma.Coloque a soja no copo - 10 Min/100º/ VelLinkslaufSanftrührstufe.
Junte a polpa de tomate - 5 Min, à mesma velocidade e temperatura.
Coloque, num tabuleiro, 2 placas de lasanha - usei frescas - disponha a soja por cima. Repita o proceso por mais duas vezes.
Coloque, apenas, as últimas placas quando o molho bechamel estiver pronto.
Coloque o queijo ou pão ralado por cima e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, cerca de 20 Min.

Foi um sucesso :)))
O meu marido e a minha filha conseguiram comer mais de metade do tabuleiro ;).
O meu filho não gosta de lasanha...eu comi um pouco.
Sobrou este pedacinho, que será o meu almoço amanhã, com uma saladinha de alface e tomate, regado com vinagre balsâmico e uma gelatina de tutti-fruti ;))


3 comentários:

  1. adoro lasanha!
    Ficou muito bonita!
    Beijinhos
    Tanocas
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana,

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUDORECEITA.PT, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 160.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal.

    No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tudoreceita.pt tem mais de 20.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros.

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Paulo Fernandes
    Tudoreceita.pt

    ResponderEliminar