terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Galinha do Campo Tostada com Maçã assada no forno

Vi esta receita num blog - não me lembro qual - e como a minha sogra me deu um pedaço de galinha do campo, resolvi experimentar.

Ingredientes:

- 1 frango ou galinha
- Maçãs
- Cerveja - usei vinho branco
- Alho
- Cebola
- 1 caldo de frango
- Especiarias a gosto - usei cebolinho e sala
- Margarina

Preparação:

Num tabuleiro, coloque o frango ou galinha partido aos pedaços e as maçãs sem caroço mas com casca.
Tempere com alho laminado e cebola picada, louro, caldo de aves e especiarias a gosto.
Regue com cerveja - no meu caso, vinho branco e, por cima, coloque umas nozes de margarina.
Leve ao forno, pré-aquecido, a 200º, regando o preparado com o molho de vez em quando.


Antes de ir ao forno


No prato, com arroz de cenoura




3 comentários:

  1. Hummmmm fica bom? eu gosto de maçãs assadas no forno, assim nunca comi, mas gostei do aspecto.Gosto de novidades.
    obrigada pela receita, vc é o maximo na cozinha, este blog está a ficar um sucesso.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não comi as maçãs...foi mais para dar gosto..mas o sabor da galinha ficou delicioso :))
      Bjinhos

      Eliminar
    2. Obrigada pelos elogios...faço o melhor que sei mas quero sempre aprender/fazer mais :))
      Bjinhos

      Eliminar