terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Esparguete à Bolonhesa

Cá em casa, os miúdos gostam muito de carne picada, seja com esparguete ou arroz.
Eu, confesso, passo bem sem aquela.
Como os meus filhos não são apreciadores de legumes e só a quantidade ingerida na sopa não é suficiente - a meu ver - faço batota em muitos pratos e a carne picada não é exceção :))
Hoje, foi assim:

Ingredientes

- Carne picada de vaca
- 1 cenoura grande
- 1 beringela
- 2 tomates sem pele
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- Polpa de tomate q.b
- Cogumelos - coloquei um restinho que tinha
- Pão
- Azeite q b
- 1 caldo knorr carne

Preparação:

Pus o pão a demolhar e, depois de escorrida a água, misturei aquele com a carne picada
No copo, coloquei a cebola, o alho, a cenoura, a beringela, os 2 tomates, os cogumelos, o azeite e programei 5 segundos, velocidade 5.
De seguida, refoguei - 5 minutos, velocidade 1, temperatura varoma.
Juntei a carne, a polpa de tomate e o caldo knorr, misturei com a espátula e programei 20 minutos, velocidade colher inversa, temperatura 100º.

Foi a primeira vez de adicionei pão à carne...devo dizer que rendeu, talvez, mais 1/2 porções de carne.
Acompanhei com esparguete.

Nota - Eu costumo misturar os legumes que tenho em casa...cenoura ponho sempre. Costumo por, também, courgete, alho francês, etc.


Sem comentários:

Enviar um comentário